sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Chocolate é saúde!

E os flavonóides são os responsáveis por isso, revelou pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Segundo eles, a substância ajuda a aumentar o fluxo sangüíneo cerebral. Os participantes do estudo foram submetidos a consumir regularmente bebida à base de cacau por duas semanas. Os estudiosos observaram que os voluntários tiveram um aumento de 10% no bombeamento de sangue para o cérebro. Os autores definem que a ingestão de flavonóides, a longo prazo, pode prevenir doenças como demência e derrame.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vida Natural & Equilíbrio - Ed. 16

PARE DE FUMAR COM BANANA
Achou que a fruta só servia para prevenir câimbras? Pois é, ela revela-se uma excelente aliada contra diversos males, inclusive, contra o cigarro! Diminui a vontade de fumar e ainda contém nutrientes que combatem os malefícios do tabaco. Dê um passo importante contra esse vício.

CORAÇÃO DE FERRO!
Seu amigão trabalha 24 horas por dia e merece ser valorizado. Separamos 8 alimentos capazes de afastar para bem longe o risco de infarto! Leia de coração aberto.

XÔ, DORES NAS COSTAS!
E se depender do pilates, elas não voltam! Aprenda 8 posições simples de se fazer para espantar de vez esse incômodo.

SEJA UM PAI PRESENTE, E SAUDÁVEL

Seu filho está crescendo e precisa que você esteja lá para acompanhá-lo. Aproxime essa relação e com muita saúde! Convide o pequeno para praticar esportes e deixe tudo em ordem entre vocês. Acompanhe uma reportagem completa sobre o assunto, para todas as idades.

CORES DO BEM

Vermelho, roxo, verde, amarelo e laranja. O que a cor do alimento reserva para sua saúde? A partir dessa edição, iniciamos uma série de reportagens sobre os benefícios que cada tom tem para oferecer. Demos um toque de vermelho para você.

E MAIS! PROFISSÕES DO FUTURO, DEPRESSÃO PÓS-PARTO, BIOENERGÉTICA, 10 MOTIVOS PARA PRATICAR ESPORTE, PARQUE DO HORTO FLORESTAL.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vitamina C contra diabetes!

Laranja, acerola, abacaxi, goiaba, maçã e limão. Se essas e outras frutas ricas em vitamina C fazem parte do seu cardápio, saiba que elas são ótimas aliadas para prevenir a diabetes. Um estudo publicado no Archives of Internal Medicine divulgou que altos níveis de vitamina C na alimentação podem ajudar a reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2. Os cientistas analisaram mais de 21 mil pessoas saudáveis com idade entre 40 e 75 anos e constataram que aquelas com maiores níveis do nutriente no sangue tinham 62% menor risco de ter a doença.

=)